"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso"

domingo, 23 de outubro de 2011

CHE GHEVARA: ANATOMIA DE UM MITO

Caro Leitor:
Este vídeo tem 1h 11min. de duração e revela quem era de fato o mito produzido nos laboratórios comunistas e venerado neste país como se fosse uma divindade. O vídeo faz mais que isso: denuncia a farsa, a mentira e o engodo apologético de uma ideologia que produziu em Cuba 150 mil mortos e mais de 100 milhões no mundo todo durante o século XX.
A seguir, um importante depoimento de uma amiga que conhece a gênese dessa produção de Pedro Corzo, um ex-preso político cubano que depois fugiu com a família para Miami, onde hoje preside uma organização respeitadíssima chamada "Instituto de la Memoria Historica Cubana contra el Totalitarismo", a quem rendemos as reverências deste blog. [http://www.cubamemorial.net/Eventos/110328-IIConferenciaEspiasCubanosenEEUU.htm ]

"Todos os envolvidos nesse documentário são exilados políticos que sofreram nas prisões castristas, e o único objetivo é tentar destruir o mito do guerrilheiro sentimental, generoso e que está servindo de modelo e inspiração para a juventude.
O que se tem nesse vídeo são depoimentos de pessoas que serviram à revolução, pois no começo Fidel tinha um discurso que foi aprovado por muitos - acabar com a ditadura de Batista e devolver a democracia, liberdade e progresso a todos, indistintamente - e que, quando descobriram as reais intenções 'desertaram', sendo alguns deles assassinados, outros presos e outros ainda deportados. Se alguns aparecem fazendo elogios, fazem-no em relação ao sentimento da época, mas todos são muito firmes e respeitados em sua postura CONTRA a ditadura." (Graça Salgueiro)

O título mais adequado para este documentário seria: "Che: Anatomia de um Porco".

O Editor.


Documentário com 1h11min de duração.



Vitimas do porco psicopata: Cornelio Rojas

Nenhum comentário: